quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um fim de mar colore os horizontes

Ah o mar... esta mais do que bela obra da natureza sempre serve de inspiração para músicas, poesias, livros, cinema, TV e para a moda. Vira e mexe o mar e todas suas belezas aparecem em diversas coleções ao redor do mundo. Ontem, ele voltou a ser referência. Desta vez para Chanel, sob o comando de Karl Lagerfeld.



Mais do que um desfile, Maison Chanel mostrou um belo espetáculo, transformando o Grand Palais em uma extensão do mar, com direito a arraias, recife de corais e muito mais. A trilha sonora ficou por conta da cantora Florence Welch, que saiu de dentro de uma concha. Uma atmosfera perfeita para uma coleção perfeita.


Peças com efeito de escamas de peixes, tonalidade furtacor (como a de alguns peixes), tons nudes, tudo isso dando vida à coleção Primavera/Verão 2012 de Chanel. Os tailleurs, grandes ícones quando se fala da maison, ganharam formatos diferenciados, mas sempre com o mesmo charme. Os vestidos ganharam volumes nos quadris e ombros. Modelagem suave, com comprimentos variando entre médio e curto.


Os pés também ganharam atenção especial. Botas rasteiras, de couro metalizado, sandálias com pequenos saltos trabalhados. As bolsas também ganharam novos formatos, a maioria delas em formato de conchas do mar.



Grande parte dos materiais utilizados tinham efeito reluzente, alguns compostos por fibras de vidros. A intenção de Karl é dar luminosidade às peças, como a pérola, por exemplo. Falando em pérolas, elas foram o grande charme do desfile. Elas estavam presentes em tudo, desde as peças, passando por acessórios e chegando aos corpos das modelos. Vale lembrar que a idealizadora da marca, a inesquecível Coco Chanel, sempre usava colares de pérolas.


O que mais encanta neste desfile é que todos os mínimos detalhes foram pensados com todo cuidado. Desde a cenografia, que aliás estava um show à parte, assim como as peças apresentadas, acessórios, modelos e tudo o que envolvia a apresentação. Se pelas fotos já dá para ficar encantado, imagine como foi tudo isso ao vivo?! Simplesmente fascinante. Mais uma vez Chanel, assim como sua idealizadora, mostra que nas coisas em que mais estamos acostumados, podem estar o bom gosto, o chique e o genial.

Veja abaixo galeria com mais imagens do desfile:


FOTOS: Reprodução

Um comentário:

Fernanda Oliveira disse...

Muito lindo e lúdico...