terça-feira, 27 de setembro de 2011

Do mundo da fantasia para o seu guarda roupa

Ah... os desenhos animados e séries com criaturas fofas e engraçadas. Eles sempre caem nas graças do público,e a moda, por sua vez, também se mostra encantada por estes seres fofinhos. Prova disso é que sempre são lançadas coleções inspiradas em alguma série, desenho ou personagem. Mostramos aqui que a volta dos Smurfs inspirou diversas criações, entre elas uma exclusiva da Melissa.

Agora, chegou a vez dos simpaticíssimos e esquisitos "Muppets" ganharem um lugar nas araras do mundo da moda. A Opening Ceremony criou ma coleção de inverno baseada nos súditos de Miss Piggy. As criaturas de Jim Henson, estampam, com muito charme e irreverência, os suéteres, chemises, moletons, casacos e camisetas. Peças lindas, criativas e apaixonantes.




Vale lembrar que se estivesse vivo, Jim henson, teria completado no último sábado, 24.09, 75 anos. E o Google homenageou Jim com um doodle especial em sua home, o que já virou costume do buscador quando se trata de datas especiais.

Henson morreu em 1990, e em seu primeiro programa infanto juvenil, Sam e Seus Amigos, apresentou ao público o sapo Caco, que veio a se tornar um de seus personagens mais famosos, ao lado de Miss Piggy. Além dos Muppets, que agora são criaturas do universo fashion, Jim Henson foi o criador dos personagens da Vila Sésamo, que ganhou, inclusive versão brasileira pela TV Cultura.


FOTOS: Reprodução/Divulgação

Nenhum comentário: