sexta-feira, 12 de março de 2010

Com espetáculo pirotécnico, Guns agita o mineirinho



Sabe aqueles shows que ficam para sempre na memória? Pois eu afirmo que Guns N' Roses entrou para minha lista de apresentações inesquecíveis. Confesso que minha amiga Nájela (companheira de blog) e eu fomos com certo pré-conceito para o estádio do mineirinho, devido a chuva de críticas que veio do show anterior, em Brasília. Eu já estava preparada para tudo, incluindo um chá de cadeira à espera da banda e o Axl simplesmente cantar como um “pato rouco”, mas não foi o que aconteceu.

É lógico que eu não posso negar que a banda não é mais como antes, com o Axl e seus shortinhos vermelhos (hoje o seu peso não lhe permite), preenchendo o palco e correndo por todos os cantos com um pique total – falando nisso gente, cadê o cabelão dele? Eu também lamento não poder ter visto ao vivo a famosa formação original do Guns, principalmente com o Slash entre os componentes e seus solos virtuosos, como em Godfather Theme. Mas a nova formação acabou até me surpreendendo.

A banda investiu nos fogos de artifício para impressionar ainda mais o público. Eu não achei isso de todo ruim, mas as explosões poderiam ser poupadas no meio da música, já que eu não conseguia escutar nada. Como não é novidade para ninguém, a acústica do mineirinho não é das melhores e, como o local é fechado, cada explosão atingia meus orifícios auditivos prejudicando de escutar o resto das canções.

Axl entrou no palco com o look: chapéu, óculos escuros, calça jeans e paletó. Ele começou o show com a música Chinese demcracy, título da nova turnê. Mas, querem saber de uma coisa?! O público queria ouvir mesmo era os clássicos, como a segunda música que deu continuidade ao show: Welcome to the jungle. Momento insano este, em que o público foi à loucura. Eu só me lembro de ter jogado minha garrafa (cheia) de água mineral para o alto e depois tentar me defender (em vão) dos socos e chutes que alguns “empongadinhos” soltavam no ar.

Live And Let Die, November Rain , Knockin' On Heaven's Door e Sweet Child O' Mine foram cantadas em coro pelas quinze mil pessoas que lotaram o mineirinho. Não posso deixar de dar destaque também a November Rain, em que Axl tocou piano e cantou. O momento emocionou a plateia, inclusive a Nájela, que chorou litros ao meu lado.

Axl fechou a apresentação com Paradise City, com mais um espetáculo de fogos e papéis picados soltos no ar. 

E é isso, o Axl estava lá (mais contido), mas estava. E como diz alguns fãs, ele pode ficar até calado no palco que a sua presença já vale (kkkkk, exagero né). Outros, porém, foram para casa com a sensação de que foi um espetáculo bem ensaiado, com uma boa banda como base, mas diferente do que ela poderia ter apresentado em outros tempos, com toda rebeldia do cantor.

Mas eu digo que os tempos são outros e eu saí de lá satisfeita!!!

Por - Fernanda Oliveira 


 
Confiram o Set-list Guns em Belo Horizonte:

Chinese Democracy
Welcome To The Jungle
It's So Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Solo (Richard Fortus)
Live And Let Die
If the World
Rocket Queen
Solo (Dizzy Reed)
Street Of Dreams
You Could Be Mine
Solo (DJ Ashba)
Sweet Child O' Mine
Another Brick in The Wall
November Rain
Solo (Bumblefoot)
Nighttrain
Knockin' On Heaven's Door
Paradise City

* Foto retirada do Portal Uai 

5 comentários:

Stephanie Gomes disse...

Nada é tão bom como antes minha cara! Os melhores estão envelhecendo, e diga-se de passagem nós também.. rs

Mas mesmo com a ausência de uma ou duas coisas os bons se sobressaem..

E vocês deram sorte heim, não levaram bolo... =p

Nájela Bruck disse...

Realmente Fernanda,
detalhes à parte valeu a pena demais!! Foi um dos primeiros grandes que fui, e foi realmene impressionante e emocionante. O Axl não é mais o mesmo, mas ninguém é o mesmo sempre. Chorei litros e litros em November rain, mas foram lágrimas bem dispensadas!!!!
Bjs

Nájela Bruck disse...

Outra detalhe: a banda base é realmente muito boa, Dj Ashba nem se fale.... Quero a guitarra de Swarosvki dele!!!!

Bella disse...

é isso api, meninas! deixa que digam, que pensem, que falem. O show foi incrível!!!

Rubem disse...

Eu recomendo artista de alto nível (assim como o Axl), mas que continua sendo de carne e osso como: Frank Black do Pixies, Thurston Moore do Sonic Youth, PJ Harvey, Cérebro Eletrônico e Nick Cave.