segunda-feira, 30 de maio de 2011

3° Dia MTP mescla o clássico, moderno e ousadia


O terceiro e último dia do Minas Trend Preview Verão 2012 foi de encantar, assim como os anteriores. As palestras "França como Hub de Comercialização e Lançamento de Moda"," A Cara Brasileira – A Construção de um DNA Brasileiro de Moda" e "Os Pilares do Novo Varejo" preencheram a parte da manhã e da tarde do evento. Ótimas oportunidades para os interessados em moda, sociologia, inspirações, tendências e cenários do mercado fashion. Mais tarde, para abrir a bateria de desfiles na noite, as marcas Áurea Prates, Camaleoa e Cila apresentaram coleções cheias de frescor.
Em tons claros, pastéis, marrons, avermelhados e lilás, as peças da Áurea Prates mesclaram em comprimentos curtos e longos, rendas, transparências, cintura marcada, flores, recortes e assimetria. Em criações diferentes, porém super usáveis e clássicas, a grife surpeendeu as fashionistas. 
 Em seguida, os acessórios exóticos da Camaleoa repletos de couro, penas, pedras, flores em camois e couro, recortes, que relembraram os jardins tropicais brasileiros desfilaram. 
Os looks da Cila mostraram que porque a moda praia do Brasil chama tanto a atenção dos estrangeiros. Em estampas belas e diferentes, biquínis, maiôs, que também poderiam ser usados como blusas, vestidos e saias longas com detalhes em metais cor de bronze esbanjaram criatividade e talento. Mas vale lembrar que muitas peças seriam impossíveis de serem usados por uma mulher com curvas e medidas salientes. Alguns looks apresentados pela estilista são apenas para as magrinhas e muito ousadas. 
O segundo momento de desfiles era o mais aguardado da noite. A aposta brasileira Apartamento 03, Uma e Aysle fecharam o conjunto de desfiles do MTP Verão 2012. Estavam lá repórteres da Vogue, GNT e demais publicações nacionais, profissionais da moda estrangeira, blogueiras de todas as partes e fashionistas curiosas para ver o resultado das criações. Em uma moda mais clássica e, simultaneamente moderna, a marca Uma priorizou em sua coleção cortes retos, listras, assimetrias leves, modelagem larga, mix de calças, casaquetos, vestidos longos e curtos e macacões em tons de branco, preto, azul, laranja, verde, amarelo e cinza. Em estampas lisas, xadrez e algumas coloridas, os tecidos utlizados eram leves e nobres como seda, cetim e tule e as peças combinariam com qualquer mulher, independente da idade e tipo físico.
Ao suave som de um violino, a marca Aysle apresentou uma moda mais jovem, com tecidos modernos em transparências (hit no inverno e verão) e brilhos, tanto prateado quanto dourado, franjas, rendas e inspirações dos anos 60 e 70 como as calças de cós alto e bocas largas.
Por último e mais esperado aconteceu o desfile da Apartamento 03. Em tecidos como tweed, seda e shantungue, a coleção lembrou as criações da grife internacional Chanel. E não é para menos. O dom do estilista mineiro Luiz Claudio é nítido em cada modelo apresentado. Modelagens perfeitas, cores clássicas, vibrantes e chiques, brilhos, drapeados, babados, bordados, transparência, tecidos entrelaçados e montados como origamis e comprimento midi (também super hit da estação) em tons de dourado envelhecido, verde, preto, branco, mesclado, cinza reunidos formaram uma coleção espetacular, moderna e maravilhosa, pronta para qualquer mulher usar. Depois do desfile conversei com várias convidadas do evento que contaram o quanto o desfile da Apartamento 03 foi completo e deixou a sensação de "quero tudo!". 

Texto: Fabíola Prado
Fotos: © Agência Fotosite 

2 comentários:

Najela Bruck disse...

Já pode querer tudo? Adorei a Cila!!

Carolina Fernandes disse...

Adorei também!!! O retrô veio com muito charme!!! Essa moda pega fácil!