Maria Gadú: responsa de gente grande
Tudo começou em julho passado, quando a gravadora Som Livre organizou um pequeno show para a recém-contratada Maria Gadú num bar barulhento da Vila Paraty (RJ). Eles mal podiam imaginar que aquela garota rude e com um estilo esquisito atingiria a marca de 100 mil cópias em seu primeiro CD, rendendo a ela um disco de platina.
Não deu outra: exatamente um ano depois, aos 23 anos, a cantora grava seu primeiro DVD diante de uma plateia lotada no Credicard Hall (SP), com capacidade para mais de sete mil pessoas. De voz suave e acompanhada por um violão e uma repercussão que a cantora conquistou o público e se tornou uma das grandes revelações atual da MPB.
O show contou com uma participação surpresa e pra lá de especial da cantora Sandy, além de Leandro Leo, Os Varandistas e Dani Black. O DVD vai ser lançado em outubro dentro do canal Multishow.
A cantora emplacou, consecutivamente, quatro músicas em tramas globais. A começar pelo hit Shimbalaiê, presente em Viver a Vida. Logo depois veio Linda Rosa em Cama de Gato. Em seguida, fez uma releitura da História de Lilly Braun, de Chico Buarque e Edu Lobo, para a minissérie Cinquentinha. Agora, ela está no atual folhetim das sete com Rapte-me Camaleoa, de Caetano Veloso.
Fazer música não é tarefa fácil. Ainda mais quando se trata de MPB. Um cenário cada vez mais estreito e disputado por cantores e compositores. Pouco tempo para muita responsabilidade e talento. E isso ela tem. Suas canções soam como poesias e são eficazes.
Abaixo vídeo da cantora interpretando seu grande sucesso Shimbalaiê. Para conferir mais o trabalho dela, clique aqui.
2 comentários:
Mto legal saber um pouco mais sobre o assunto :)
Um dia assisti uma entrevista com ela, e fiquei impressionada com a visão simplista que ela faz da vida. Em alguns momentos parecia até que ela estava fazendo pouco caso do sucesso repentino..Mas acho que é só o estilo dela, rude, como vc disse.. =)
Postar um comentário