sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Da caixinha de joias para a necessaire

Se a revista Forbes, famosas por suas listas, criasse uma sobre os países com maior riqueza natural, provavelmente, nosso Brasil estaria, no mínimo, no segundo lugar. Nossa natureza, praias, fauna, flora sempre são destaques em todo o mundo. E a galera da moda e da cosmetologia, que não é boba nem nada, vira e mexe sempre busca inspiração nestas preciosidades naturais.

A MAC inspirou-se nas cores de algumas pedras semi-preciosas do Brasil para criar sua coleção "Semi Precious". Prevista para chegar ao Brasil agora no mês de setembro, a linha conta com quatro batons, três blushes Mineralize, cinco cremesheen glass, quatro pincéis e doze sombras. As pedras que serviram de inspiração foram: bronzita, turmalina preta, pirita e lepidolita. No quesito estético as sombras e blushes possuem características semelhantes as das pedras.


Blushes


Gloss

Sombras




O centro de pesquisa da MAC, localizado nos arredores de Milão, foi o local de desenvolvimento da coleção. A ideia de criação da mesma surgiu após uma visita dos dirigentes ao Brasil. Eles quiseram criar uma linha que tivesse uma forte ligação com a nossa terra e com nossas mulheres. "A variedade de cores, texturas e formas de produtos são todos inspirados pela bela região costeira da Mata Atlântica do Brasil, onde as quatro pedras semipreciosas são encontradas", afirma Jennifer Balbier, vice presidente sênior de desenvolvimento global de produtos da marca.
Ainda de acordo com a MAC, a "Semi Precious" é a "coleção mais exclusiva e luxuosa lançada até hoje".


Por todo o glamour que envolve a coleção, com certeza o preço também deverá ser bastante luxuoso, quando chegar por aqui. Por isso, fica a dica de garimpar em sites gringos. Mas uma coisa é certa, a coleção é linda e promete gerar amores nas mulheres.




Nenhum comentário: