O segundo dia do maior evento de moda do estado, o Minas Trend Preview, aconteceu no Expominas e reuniu interessantes palestras, feira de negócios com marcas mineiras e dos demais estados brasileiros e seis desfiles que encantaram com a criatividade e diversas opções de estilos e inspirações não só convidados e amantes da moda, mas também jornalistas e fotógrafos.
A bateria de desfiles foi aberta pela Mary Design, que fez uma homenagem às mães com acessórios modernos e ousados, fazendo simultaneamente releituras clássicas e delicadas. A união de um cenário que relembrava antigas casas maternas, a escolha do figurino em tons claros, maquiagem neutra e uma trilha suave formaram uma atmosfera aconchegante e contemporânea. Ao fazer referência à "Casa Azul", a designer tentou resgatar lembranças e a sensação de afeto com as histórias e as peças. Pedras, folhas e flores em tecidos e tamanhos variados fizeram parte da coleção.
Em seguida, aconteceu o desfile da Patogê, que teve como estrela o ator e modelo Rodrigo Hilbert. Cores em tons de azul, branco, bege, dourado e rosa, tecidos leves e amplos, renda e o brilho deram, junto ao jeans, um ar cool para a coleção apresentada pela marca.
Para fechar o primeiro momento, a grife Chicletes Com Guaraná desfilou transmitindo todo o vigor e vivacidade do verão. Inspirada na cultura japonesa, a coleção da grife que é vista como promessa nacional, não deixou de mostrar também harmonia e suavidade nos looks. Ao som de uma música japonesa lenta e agradável, tons quentes e frios, estampas florais, tecidos bem estruturados como origamis e plissados, bordados e cintura marcada foram destaques. Vale lembrar também que os quimonos foram recriados pela estilista Bárbara Maciel e apareceram no desfile mais soltos e modernos.
O segundo momento de desfiles foi aberto pela Chouchou, grife moderna da mineira Patachou que trouxe jovialidade, cores e muito brilho para a coleção de verão. Shorts, vestidos curtos e longos, paetês, cintura alta marcada, tons de azul, rosa e amarelo, babados, laços, coletes e boleros, estampas de frutas e tule foram protagonistas. O hot pants apareceu em várias produções, mostrando que será hit na próxima estação, já que os anos 70 está em alta. Além de alongar as pernas, a peça dá um ar setentinha aos looks. Os acessórios também merecem comentários: a sandália em madeira e couro dourado, com asas no tornozelo e as mesmas asas, porém coloridas no cabelo chamaram a atenção da platéia fashionista.
Logo após entrou na passarela a coleção da Blue Banana que, assim como a Chouchou, ganhou olhares admirados. Saias e vestidos longos em estampas tropicais, animal print e surrealistas, cores quentes, tie dye em tons de branco e roxo, paetês e babados foram características principais nas produções. As calças e macacões bocas de sino mostraram a influência dos anos 70 em mais uma coleção.
Encerrando o segundo dia do MTP, a Alessa contagiou com seu desfile leve e clássico. Em estampas florais e diferentes, vestidos longos e no comprimento midi ajudaram a compor as produções. Cintura marcada em alguns looks e soltas em outras, brilho dourado, ombro único, plissados e seda foram escolhidos pela estilista.
Texto e fotos: Fabíola Prado
3 comentários:
Pelo visto o segundo dia de desfiles foi mais empolgante que o primeiro. Gosto desta pegada saudável da Chouchou. Coincidentemente, produzi um programa na Patachou quando a Chouchou estava apenas começando,era uma aposta. Hoje vir que deu certo e que a cada dia ela ganha mais espaço é muito bom. Lindas peças!! Fabíola, parabéns pelo texto e fotos, imagens lindas!!!
Arrasou no texto e nas fotos!!! Rodrigo deu aquela cor no desfile! hehe Adorei!!!
Que bom que gostaram, meninas! Amanhã irei postar sobre o 3° dia do MTP! E já tenho muitas pautas em mente :)
Postar um comentário