sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fique com o troco, seu animal

Caso você tenha vivido sua infância na década de 1990, ou não, com certeza já assistiu na Sessão da Tarde o famoso longa "Esqueceram de Mim", estrelado por Macaulay Culkin. Entra ano e sai ano, sempre na época do Natal, o filme passa em uma TV próxima de você.

O sucesso do primeiro filme deu origem a uma trilogia, seguido por Esqueceram de Mim 2- Perdido em Nova York (1992) e Esqueceram de Mim 3 (1997). Apesar das grandiosas bilheterias, e de ter se tornado um clássico da comédia, o longa não foi tão cultuado e aclamado pela crítica, tanto que não constam registros sobre prêmios para a obra.

Porém, o filme se faz clássico não apenas por Macaulay Culkin que, mesmo com sua pouca idade na época, estava no auge de sua carreira. O enredo, trilha sonora, fotografia e a casa onde se desenrola a história do garoto Kevin McCallister garantem o sucesso.

E por falar em casa, é por causa desta que o filme volta aos holofotes onze anos após sua estreia. A casa onde foi rodado foi posta à venda por seus proprietários, John e Cynthia Abendshein. O casal comprou a casa no final de 1988, pelo valor de 875 mil dólares. E sabe de quem eles são pais? De Chris Columbus, o diretor do filme!!! Como seus pais moraram na mansão por apenas um ano e meio, o cineasta pediu ao seus pais para rodar o filme na imponente residência.


A casa, construída em estilo gregoriano, fica em um lote de dois mil metros quadrados em Winnetka, subúrbio de Chicago. Com 14 cômodos e a famosa escadaria, onde Macaulay desceu de trenó, a mansão está avaliada em R$ 2,4 milhões de dólares, em reais: cerca de R$ 4 milhões.


Durante algum tempo a casa foi alugada, e agora, com a crise do mercado imobiliário nos Estados Unidos apartada, os proprietários colocaram à venda. Segundo informações da corretora responsável, visitas à casa só são feitas com hora marcada e restrita a compradores pré qualificados. E então, topa pagar uma pequena fortuna pela casa ou não?

Trailer do filme:


P.S: o que mais me vem à cabeça com esta notícia é a famosa frase de Macaulay a um dos ladrões: "Fique com o troco, seu animal"! Isso é SENSACIONAL! Não à toa a escolhi para o título!

Fotos: Reprodução/Divulgação

Um comentário:

Jussara Coelho disse...

Bom, este não é meu filme favorito do nosso ex garoto-prodígio. Adoro o filme pq ele fez história em minhas Sessões da Tarde, entre uma soneca e outra!
Bons tempos...