quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais do que um clássico


Hoje, no início da noite, a seleção brasileira entra em campo para mais um confronto histórico, enfrenta a temida França em um amistoso. Há 19 anos a seleção canarinho, agora sob a batuta de Mano Menezes, não vence a rival a francesa. Será que este quadro será revertido hoje à noite?
Vencendo ou não, de toda forma, a seleção brasileire entra em campo com novidades, e não estou falando de escalação. A novidade fica por conta da nova camisa, desenvolvida para a Copa América, que acontece em julho, na Argentina.

O modelo foi desenvolvido pela gigante Nike e, de acordo com a própria,as camisas foram produzidas com tecido tecnológico, feitos a partir de garrafa pet. A marca afirma que ainda que, em comparação com o modelo anterior, houve um avanço tecnológico. Esta nova camisa pesa cerca de 13% a menos que o antigo modelo.


Não é apenas no quesito sustentabilidade que temos novidades. O design também está diferente. A camisa vem com uma faixa pintada no peito. E esta faixa não é apenas um detalhe estético, ela simboliza o "escudo do guerreiro", com o objetivo de "fechar o corpo" dos jogadores brasileiros diante de seus rivais. A intenção desta faixa remete às pinturas corporais indígenas para a guerra.

Alexandre Pato faz as vezes de modelo para divulgação

Se você é daqueles que adora colecionar as camisas da nossa seleção, saiba que a Nike já está comercializando as peças em seu site na Austrália. Cada peça sai por $140 dólares australianos, cerca de R$234,00. Já vai correr para sua compra virtual ou vai esperar desembarcar em nossas terras e lojas?
P.S: Aposto que os shoppings populares já possuem réplicas.

Confira abaixo o vídeo de divulgação da peça:



De toda forma, esperamos que a camisa traga sorte para a nossa seleção. Brasil e França se enfrentam, logo mais, às 18:00 horas pelo horário de Brasília, no Stade de France.

FOTOS: Divulgação

4 comentários:

Fernanda Oliveira disse...

Mas este blog é glamour até no futebol...

Anônimo disse...

Ai que chique...
Moda ate no futebol, adoro!
Beijos... Liv

p.s.: O modelo poderia ter sido o Julio Cezar. Bem melhooooooooor!

Carolina Fernandes disse...

Moda até no futebol é um luxo!!! Adorei a camisa! =) Ahh, com certeza esse modelo estará (se já nao estiver) nos camelôs da vida! rs

João Paulo Cunha do Vale disse...

Eu não gostei dessa listra na camisa da seleção. Pode até ser simbólica mas, esteticamente, fica feio. Pra mim ela está perdida ali. Prefiro o modelo tradicional. A que eu acho mais bacana é a da copa de 1998 que, infelizmente, perdemos pra França. Rs....
=D