terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parcerias na moda


Com a promessa para a chegada de lojas famosas e requisitadas na gringa como H&M, Sephora, Top Shop e Forever 21 no Brasil em 2011, trazendo coleções assinadas por estilistas internacionais como Lanvin e Jimmy Choo e celebridades como Kate Moss, grandes lojas de departamento brasileiras estão investindo em novas maneiras de chamar a atenção do público e mostrar que podem oferecer roupas e acessórios da moda em grande estilo por um preço mais baixo.

Porém, nem sempre a qualidade e a quantidade de peças e produtos disponibilizados são tão bons como a publicidade feita para as novidades. Recentemente, a C&A fez uma parceria com a marca carioca Maria Bonita Extra e lançou a coleção do verão 2011 com peças exclusivas desenhadas pela estilista.

A modelagem e o estilo criativo e delicado das roupas e acessórios encontrados na coleção eram os mesmos vendidos na loja da Maria Bonita Extra. No entanto, o material usado na fabricação das peças deixou a desejar e, no mesmo dia do lançamento, já não era possível encontrar todos os tamanhos e modelos divulgados no catálogo.

Na semana passada foi a vez do estilista Oskar Metsavaht lançar a coleção Rio de Janeiro para a Riachuelo. O estilista que está por trás da marca Osklen desenhou modelos exclusivos para a loja, mas todos inspirados na linha de moda da grife carioca. O que acabou agradando a todos que admiram as coleções da Osklen, mas não podem pagar o preço exigido.


As peças são lindas, bem no estilo Osklen, entretanto, os tecidos e acabamentos não chegam perto dos que são oferecidos nas lojas próprias da marca. Vestidos, saias, blusas mais soltas, shorts, bolsas e calçados esperados para o último dia 16 deixaram a desejar quando foram expostos.

Muitos modelos e cores que fariam parte da coleção não chegaram e nem tem previsão de chegada, e outras peças que chegaram acabaram no mesmo dia do lançamento.



Quem for a alguma loja C&A ou Riachuelo ainda pode conferir parte das coleções e perceber que parcerias com estilistas e grifes famosas nem sempre são sinônimos de sucesso e qualidade. É preciso não só investir em uma boa referência na moda e em uma boa divulgação, mas também ter o respeito para com o público, oferecendo uma quantidade justa de peças e produtos e fazer valer a qualidade se comparado ao seu valor. A beleza é algo que chama a atenção, mas a qualidade e dedicação para com cada coleção é que faz com que a marca não perca o cliente na próxima estação.


A estilista inglesa Stella McCartney está cotada para desenhar a próxima coleção da C&A. Será que agora vão mudar o quadro da qualidade e disponibilidade das peças ou irá repetir o que já foi feito? É esperar.

Créditos das imagens: Divulgação

3 comentários:

Najela Bruck disse...

Estreia no mais alto estilo, Fabíola!! Parabéns pelo post, e olha, realmente o material destas coleções tem deixado a desejar, o que é uma pena, afinal são grandes estilistas, com cortes maravilhosos!!Seja bem vinda ao blog!!! Sucesso. ;)

Carolina Fernandes disse...

Fabiola, seu texto ficou ótimo!!! Conteúdo excelente!!! Seja bem vinda ao blog!!! =*

Fernanda disse...

Belo Post...