
Após 17 anos de carreira ao lado de seu irmão, Júnior, Sandy lança seu 1º álbum solo. Intitulado de “Manuscrito”, o disco tem 13 composições feitas pela cantora juntamente com Júnior Lima e Lucas Lima, produtores do trabalho. O cd traz, ainda, um encarte totalmente bucólico com uma fotografia impecável.
Sou um pouco suspeito para falar da Sandy, já que sou muito fã de seu trabalho. Mas vou tentar me conter. Com um arranjo simples, o cd é apenas uma continuação daquilo que era “Sandy & Júnior”, só que, agora, sem o Júnior e mais maduro. Não vi grandes alterações. As músicas têm um caráter bem popzinho. Achei um pouco fraco. Mas gosto das maiorias das canções. Uma melodia suave que expressa bem o jeitinho da Sandy.
Por ser seu primeiro trabalho solo, acredito que ela teve um pouco de medo. Normal. Mas não deveria. Ela tem tudo a seu dispor para fazer melhor. Ela tem talento. E isso é indiscutível. Mas o fato é que eu esperava muito mais dela. Esperava inovação. Sandy pecou ao ficar presa ao seu irmão e ao marido. Deveria ter procurado outros parceiros, outras cores musicais. Embora o disco seja bem produzido e com uma bela sonoridade.
As faixas que eu mais gostei são, justamente, aquelas que não tiveram participação concreta da Família Lima, que são “O que Faltou Ser” e “Dias Iguais”, esta com participação de Nerina Pallot. As músicas não deixam claro, como ela mesma já afirmou, se trata de um momento dela ou se é apenas um personagem. É pouco preciso.
Em síntese, as letras são tristes, melancólicas e muito bonitinhas.
Músicas:
1. Pés Cansados (Sandy Leah / Lucas Lima)
2. Quem Eu Sou (Sandy Leah / Lucas Lima)
3. Tempo (Sandy Leah / Lucas Lima)
4. Ela / Ele (Sandy Leah / Lucas Lima)
5. Dedilhada (Sandy Leah / Junior Lima / Lucas Lima)
6. Sem Jeito (Sandy Leah / Lucas Lima)
7. Duras Pedras (Sandy Leah / Lucas Lima)
8. O que Faltou Ser (Sandy Leah)
9. Perdida e Salva (Sandy Leah / Lucas Lima)
10. Dias Iguais (Sandy Leah / Nerina Pallot)
11. Mais Um Rosto (Sandy Leah / Lucas Lima / Junior Lima)
12. Tão Comum (Sandy Leah / Junior Lima / Lucas Lima)
13. Esconderijo (Sandy Leah)
Foto: Divulgação
Um comentário:
Adorei o texto sobre a Sandy. Sou fã dela há pelo menos 15 anos e gostei muito do que li. Concordo com quase tudo que foi dito, mas ao contrário, eu não esperei nada dela. Talvez por isso eu tenha gostado do cd. É isso. Parabéns pelo Texto e particulamente, adorei o assunto hehehe
Postar um comentário